24 março 2008

Critério e responsabilidade

Na Folha de Pernambuco, por Marileide Alves:
Siqueira adota cautela para evitar embate com PT
Vice quer evitar programa de campanha contendo acusações
. Embora considere sua pré-candidatura “firme e forte”, o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), procura agir com cautela quando o assunto é plataforma de governo. Ontem, o comunista se reuniu com alguns amigos e com sua equipe para discutir “informações e conceitos” relativos ao programa de campanha. “A gente está estudando com muito cuidado para não fazer acusações que pareçam críticas (ao PT). Pois não são. Na verdade, são prospecções de problemas que teremos que enfrentar mais adiante”, observou, sem revelar que tipo de conflitos poderia encontrar.
. Siqueira disse que, no debate, “não houve avanços suficientes” para que ele revele “resultados”. E confessou que está tomando “cuidado” para não ser “mal interpretado” em suas colocações, principalmente pelo PT e pelos partidos da base aliada. “Eu sou vice-prefeito, co-autor de um governo que ainda não terminou e sobre cujos resultados tenho responsabilidade. Então, tenho que tomar cuidado. Minha situação é diferente dos outros quatro candidatos que podem dizer livremente o que quiserem”, comentou, fazendo referência aos prefeituráveis Mendonça Filho (DEM), Raul Henry (PMDB), Carlos Eduardo Cadoca (PSC) e Raul Jungmann (PPS), da oposição.
De acordo com o comunista, seu programa de governo está sendo elaborado com a colaboração de amigos, além de políticos das mais diversas legendas (aliadas). “Temos avaliado com atenção. Resolveremos isso mais à frente. Nossa plataforma se apóia nos êxitos (da gestão petista), mas identifica novos problemas, oportunidades e desafios para além do governo do prefeito João Paulo (PT), que não temos desentendimentos”, frisou.
. No próximo dia 14, o PCdoB realiza uma plenária, na qual reafirmará a pré-candidatura do vice-prefeito e fará um balanço dos encontros do comunista com lideranças em vários bairros da cidade. O encontro será às 19h, no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções.
Foto: Sérgio Bernardo/Arquivo Folha

Nenhum comentário: