21 março 2008

Continuar é preciso

De José Amaro sobre nossa candidatura no Recife: Postulação de cargo político não é obra de um ser isoladamente. No caso da candidatura Luciano Siqueira, à Prefeitura do Recife, esta pertence ao Partido político e aos correligionários, coletivamente.

A aprovação de 83% da atual administração municipal, me parece, pertence coletivamente àqueles que somam no conjunto das realizações, que não são obras de um único indivíduo e, aquele percentual constatado por avaliação, não está somente direcionado ao prefeito e seus acólitos, mas inclui-se aí a participação do vice-prefeito, que mesmo estando na retaguarda, ele é parte integrante dessa administração.

O PCdoB pode não ter uma grande densidade eleitoral, como se é argumentado pela imprensa, para dissuadir a desistência de Luciano em favor de outrem, mas o nome que o Partido apresenta tem bastante densidade.

Quando a prefeita de Olinda, Luciana Santos, foi eleita, teria ela recebido votos apenas dos comunistas? Claro que não, a sua trajetória, a sua história, o seu desempenho na política desde as lides estudantis, a credenciou, pesando sobre os resultados positivos obtidos. E indo mais além, foi reeleita por seus méritos.

Quem vai pesar nestas eleições é o nome de Luciano Siqueira que há anos vem plantando boas sementes, tem uma exuberante história, incluído-se a sua lealdade, sua fraternidade e, certamente a igualdade, tripé que os políticos carreiristas não alcançam, mas o povão percebe.

Não vemos nenhuma pré-candidatura com nomes contundentes como o tem Luciano Siqueira conforme ficou patente nas últimas eleições para senador, em que pese existirem pré-candidaturas à direita, além de outras sem coloração, que recebem apoios incondicionais da imprensa, esta que tradicionalmente é conservadora e, enquanto possa influir para substituir uma administração à esquerda como a atual, tudo será feito. Apoio a um candidato do Partido Comunista, a nossa mídia jamais fará essa opção, por mais que a candidatura à esquerda seja a melhor que qualquer outra de direita

Quando falamos de imprensa lembramos as comerciais: escrita, falada e televisiva, onde se incluem o Diário de Pernambuco, Folha de Pernambuco e Jornal do Commercio, quando este dá mostras com a pressão nitidamente feita através do comentário feito na coluna do Inaldo Sampaio,em 13 de março do corrente.

Camarada Luciano, quem sai na chuva é para se molhar, afirma o dito popular. Vamos mandar muita água sobre você, pois a água é um símbolo de vida e de abundância, que, com vida e abundância ainda haverá de fazer muito bem a nossa querida cidade do Recife. Continuar a candidatura a prefeito do Recife e preciso, desistir não é preciso.

Nenhum comentário: