24 março 2008

Debate prospectivo nas bases do PCdoB

Têm sido amplas e participativas as reuniões realizadas pelas bases do PCdoB no Recife. Em média, 180 a 220 participantes. Após breve exposição sobre o quadro político-eleitoral da cidade, o debate é aberto.

Entre manifestações de apoio às duas gestões comandadas pelo prefeito João Paulo, e algumas observações críticas e pedidos de esclarecimento, emerge com força a idéia de uma nova agenda para a cidade.

A nova agenda diz respeito à evolução natural dos problemas atuais, que tendem a se apresentar em nova dimensão lá adiante; e aos impactos sobre o Recife decorrentes da expansão das atividades econômicas a partir dos grandes empreendimentos localizados no Complexo Portuário de Suape.

Um debate prospectivo. Inovador. Marcado por idéias ousadas, que combinam respostas imediatas às demandas cotidianas com solução para problemas de natureza estrutural.

É o ciclo inicial de reuniões de base. Posteriormente, tendo o esboço de plataforma (que está em elaboração) disponível, passaremos a um segundo ciclo, agora incorporando propostas das diversas áreas ao texto final.

Nenhum comentário: