22 março 2008

Marisa Gibson entendeu o contrário

Em sua coluna de hoje (Diário Político), sábado, Marisa Gibson escreveu: “Está fraco - A Plenária do Comitê do PCdoB/Recife, marcada para segunda-feira, para apresentar os planos do partido e consolidar a candidatura de Luciano Siqueira à Prefeitura do Recife, foi transferida para 14 de abril. A explicação: o comitê precisa de mais tempo para mobilizar mais as bases.”
*
Ela entendeu o contrário. A plenária foi adiada justamente porque o volume de reuniões prévias se expandiu rapidamente, tornando o tempo previsto estreito em demasia. Seria errado fazer a plenária ouvindo apenas parcialmente o amplo arco de militantes e amigos envolvidos com a pré-candidatura.

E também porque desejamos apresentar um esboço de nossa plataforma, que estamos construindo com a ajuda de algumas personalidades altamente qualificadas, cujas agendas de trabalho não permitem um ritmo mais acelerado.

A plenária será o coroamento desse primeiro esforço de mobilização. Não será o “lançamento” da candidatura, porque a lei não permite e o lançamento propriamente dito se dará na convenção partidária de junho. Mas reafirma nosso projeto em termos irreversíveis.

Um comentário:

SBCampello@ disse...

O Sr. vem recebendo diversas notas que visam a diminuição da candidatura. Aqui e ali saem notinhas que sugerem a inviabilidade ou a falta de força da postulação. No blog da folha há hoje uma nota dizendo que Paulo Dantas seria o nome do candidato a vice com joao da costa. Aguardo ansiosamente a campanha e espero poder ajudar a demarcar a diferença ideológica este ano. Sempre votei com o PT. Votarei fechado no PCdoB se o partido não me decepcionar até outubro. Boa sorte.