30 março 2008

No Vermelho:
Jandira e Crivella estão empatados no Rio, diz Datafolha
. O senador Marcelo Crivella (PRB) e a ex-deputada Jandira Feghalli (PCdoB) lideram a disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro, segundo pesquisa Datafolha, publicada na edição deste domingo (30) do jornal Folha de S.Paulo.
. De acordo com o levantamento, Crivella tem 20% das intenções de voto, contra 18% de Jandira. Em seguida, aparecem o deputado Fernando Gabeira (PV), com 9%, a deputada Solange Amaral (DEM), com 8%, e o deputado Chico Alencar (PSOL), também com 8%. Na lanterna, com 1%, vem Alessandro Molon (PT), candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Sergio Cabral.
. Se o secretário estadual de Esporte e Lazer, Eduardo Paes, também estivesse no páreo, a disputa ficaria da seguinte forma: Crivella (18%), Jandira (16%), Paes (10%), Gabeira (9%), Solange Amaral (9%), Chico Alencar (6%) e Molon (1%).
. Apesar de liderar a disputa, Crivella é o candidato com o maior índice de rejeição (28%), seguido por: Solange Amaral (18%), Gabeira (16%), Jandira (13%), Chico Alencar (11%) e Molon (6%).
O Datafolha mostra ainda que Crivella tem a preferência do eleitorado com baixa escolaridade (29% dos votos) e dos mais pobres (23%).
. Já entre a parcela da população que tem curso superior, Gabeira e Jandira se destacam, com 25% e 21% dos votos, respectivamente. O mesmo acontece entre os mais ricos. Gabeira tem 30% dos votos daqueles que recebem mais 10 salários-mínimos, enquanto Jandira tem 28%, dos que ganham de 5 a 10 salários.
. A pesquisa Datafolha tem uma margem de erro de quatro pontos percentuais para cima ou para baixo.

Nenhum comentário: