14 abril 2008

Conteúdo e estilo de governo

No Vermelho:
Edvaldo Nogueira: ´O PCdoB foi quem deu régua e compasso`
. Primeiro militante da história do PCdoB a governar uma capital brasileira, o prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira, está cada vez mais perto do projeto de reeleição. Depois de consolidar seu nome dentro da base aliada, inaugurar com a presença do presidente Lula a maior obra viária da cidade, o Viaduto Jornalista Carvalho Déda, e alcançar os melhores índices de aprovação popular, refletidos no crescimento das pesquisas, colocou Aracaju em primeiro lugar no ranking das capitais brasileiras com melhor qualidade de vida.
. Levantamento recente do Ministério da Saúde, divulgado na última edição do Globo Repórter, mostrou que a capital de Sergipe desponta em índices como menor número de fumantes e de pessoas com excesso de peso; maior consumo de hortaliças e prática de exercícios físicos. Os excelentes resultados no bem-estar da população foram alcançados graças a uma forte presença do poder público no combate ao sedentarismo com o Programa Academia da Cidade, aos investimentos em quase 40 km de ciclovias, e à melhoria de parques e áreas de esporte e lazer.
. “A preocupação da administração de fazer o crescimento vinculado à qualidade de vida desde o primeiro momento foi fundamental nesse processo. O desafio para o futuro é continuar crescendo com qualidade de vida. Lutamos para chegar aonde chegamos e vamos continuar trabalhando ainda mais para não perder o ranking”, explicou Edvaldo Nogueira. Em entrevista ao ‘Vermelho’, o prefeito avalia as experiências bem-sucedidas do PCdoB em Olinda (PE) e Aracaju, do crescimento do partido em Sergipe e da duradoura aliança com o PT, considerada um exemplo para o país.
. Veja a entrevista na íntegra http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=35831

Nenhum comentário: