10 abril 2008

Ótimas relações com João Paulo

Carrega nas tintas e se equivoca quem julga que o relacionamento entre prefeito e vice-prefeito do Recife possa se alterar por diferenças de opinião acerca do cenário político.

Somos dois militantes amadurecidos na luta. Construímos ao longo dos anos uma relação de confiança e respeito mútuo muito sólida.

Ontem, antes do anúncio do ex-deputado José Marcos como futuro secretário de Saneamento, tivemos uma conversa fraternal acerca de questões administrativas e do desenho da disputa eleitoral de outubro. A repórter que me entrevistou a respeito certamente não compreendeu o sentido real de minhas palavras, daí o tom exagerado da matéria publicada hoje no Jornal do Commercio: infeliz no título (“Luciano diz que prefeito o isolou na disputa”) e no texto (“...e pode pôr em risco a cordial relação que o comunista mantém com o prefeito. O clima está tão tenso, que ambos tiveram uma dura conversa momentos antes da coletiva, ontem, que confirmou o ingresso do PR na Prefeitura.”).

Tem razão o Pequeno Príncipe: a linguagem é uma fonte de mal-entendidos...

Na Folha de Pernambuco a interpretação correta – Já a Folha de Pernambuco publica matéria sobre assunto, essa sim, correspondente à realidade no que se refere ao verdadeiro clima de relacionamento entre mim e João Paulo. “Siqueira disse que confessou a João Paulo e ao futuro secretário de Saneamento, José Marcos de Lima, que não teria condições de ainda tentar o apoio do PR, depois da oficialização do anúncio do ingresso da sigla no governo municipal. No entanto, com sua fidelidade ao PT, Luciano disse ao futuro secretário que ele terá uma “experiência rica” na administração petista. “Eu disse a José Marcos que ele viveria uma experiência rica, que é participar de um governo cujo prefeito tem um candidato e que o vice-prefeito também é candidato, e se mantém um relacionamento absolutamente correto, solidário, sem nenhuma rusga, sem dificuldade. Nós não somos adversários, somos concorrentes. Os adversários estão na oposição”, observou.”

Nenhum comentário: