04 maio 2008

Meio ambiente em pauta

No Vermelho:
PCdoB reafirma visão marxista da preservação ambiental
. Depois de realizar seu primeiro seminário sobre a questão ambiental e o desenvolvimento, o PCdoB prepara sua participação na 3ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, dias 7 a 10 de maio, em Brasília. O convite feito aos comunistas é resultado do aprofundamento e contundência dos debates ocorridos durante o evento do partido, feitos com base na visão marxista que procura equilibrar desenvolvimento e preservação.
. Além de ser representado por dezenas de delegados eleitos durante os processos estaduais de debate – ao todo foram 115 mil pessoas mobilizadas em todo Brasil – o PCdoB contará ainda com cinco participações especiais, entre elas a do secretário nacional de Meio Ambiente, Aldo Arantes; do membro do Comitê Central, José Carlos Ruy e de Gilda Almeida, responsável pela área de defesa de Meio Ambiente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
. Para afinar a atuação dos comunistas na conferência do governo federal, haverá uma reunião preparatória com todos os delegados do PCdoB eleitos para o evento. Será no dia 7, quarta-feira, a partir das 17h na sede nacional do partido em Brasília. O objetivo é que os comunistas participem da conferência norteados pelos resultados obtidos no seminário.
. Em entrevista ao Vermelho, Aldo Arantes faz um balanço dos principais aspectos tratados durante o seminário Meio Ambiente e Desenvolvimento, que reuniu 117 participantes de 17 estados dias 10 e 11 de abril, em Brasília. Acompanhe os principais trechos http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=36990
Foto: Aldo Arantes, dirigente do PCdoB

Nenhum comentário: