11 maio 2008

Programa anti-tabagismo

No site da PCR:
PROJETO DA SAÚDE TEM RECONHECIMENTO INTERNACIONAL
. A Prefeitura do Recife, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi reconhecida pelo trabalho desenvolvido pelo projeto Ambientes Livres do Fumo e pela assistência aos usuários nos serviços de saúde. A coordenadora de Controle do Tabagismo, Maristela Menezes, foi selecionada para participar do curso Programa de Formação de Líderes Globais para o Controle do Tabagismo, oferecido pelo Instituto Johns Hopkins de Saúde Pública, um dos mais conceituados organismos internacionais na área.
. O evento acontece entre os dias 21 de julho e 1º de agosto, em Baltimore, nos Estados Unidos, e pretende potencializar as informações, desenvolver estratégias de luta contra o tabagismo, além de criar uma rede de apoio internacional. Participarão do curso 50 representantes de países considerados de média e baixa renda, selecionados a partir da análise dos projetos e currículos enviados à comissão do programa.
. Todas as unidades de saúde e repartições públicas municipais da administração direta e indireta foram beneficiadas com o projeto. A Secretaria de Saúde conseguiu estender suas ações para a iniciativa privada, ao ser desenvolvido nos shoppings da cidade, bares, restaurantes e hotéis, totalizando 7.772 ambientes livres do fumo. Para manter esse resultado, 1.201 comissões executivas atuam como multiplicadoras da informação, sendo capacitadas por técnicos da Coordenação de Controle de Prefeitura.

Nenhum comentário: