14 junho 2008

A interferência de Lula

No Vermelho:
Lula quer unidade no Rio com Jandira e em SP com Marta
. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou a direção do PCdoB para uma reunião nesta quinta-feira (12). Lula expôs longamente a sua visão do Brasil, do seu governo e da sua sucessão em 2010. Falou também de 2008, pedindo um "esforço de unidade". Opinou que seria certo se lutar por um acordo no Rio de Janeiro, em torno da candidatura de Jandira Feghali, do PCdoB, e em São Paulo, em torno de Marta Suplicy, do PT.
. Além de Lula e do presidente do PCdoB, Renato Rabelo, participaram do encontro os deputados comunistas Aldo Rebelo, pré-candidato a prefeito de São Paulo, e Renildo Calheiros, que deve concorrer em Olinda (PE). A reunião no Palácio do Planalto estendeu-se das 18 às 20h30.
Renato avaliou a atitude do presidente como "muito amigável", "muito próxima", ressaltando a importância e o papel do PCdoB. Os dirigentes comunistas basicamente ouviram a exposição de Lula, que se mostrou muito bem informado e é dono de uma memória privilegiada, citando números e mais números de cabeça, comentando o quadro nacional com argúcia e vivacidade.
Na foto, Lula e Renato Rabelo.

Nenhum comentário: