27 junho 2008

Tarefa agregadora

Diário de Pernambuco:
Luciano candidato
. Fora da briga pela prefeitura do Recife, o vice-prefeito Luciano Siqueira teve o nome referendado pelo PCdoB municipal para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores em outubro. Em reunião na noite de ontem, o comitê comunista entendeu que Luciano pode dar continuidade a seu projeto político no Legislativo, fortalecendo a legenda na Casa. "Ele tem sido o porta-voz de uma opinião política do partido em relação à cidade. Como vereador, terá uma tribuna para travar essas discussões", avaliou o presidente municipal da sigla, George Braga. Em Brasília, Luciano Siqueira não participou da reunião, mas foi informado do resultado por telefone.
. Ao longo de um ano, como pré-candidato a prefeito, Luciano Siqueira ampliou os espaços político-eleitorais na cidade. Na avaliação do deputado estadual Luciano Moura (PCdoB), o vice-prefeito tem potencial atrair os votos da classe média do Recife. Ele poderia herdar eleitores de lideranças da frente de esquerda que não vão mais concorrer este ano e que tiveram votações expressivas em 2004, como Dilson Peixoto (PT), Luciana Azevedo (PT), Danilo Cabral (PSB) e Waldemar Borges (PSB).
. Além desses, Luciano Siqueira poderá contar, ainda, com o apoio de pré-candidatos a vereador que estudam retirar suas candidaturas num gesto de apoio ao vice-prefeito e ao PC do B, por ter ficado à margem da disputa majoritária. "Posso sair da disputa para fortalecer a figura de Siqueira e o PCdoB. Se o partido achar importante que eu fique, vou continuar. Se não, darei apoio a Luciano, inclusive pensando em transferência de votos, já que minha militância é na Zona Norte", adiantou a pré-candidata Renata André Gomes, irmã do vereador comunista Vicente André Gomes.

Nenhum comentário: