19 junho 2008

Tempo e razão

Na Folha de Pernambuco, por Jairo Lima:
Encontro petista não terá PCdoB
. Mesmo demonstrando certa ansiedade diante da resolução comunista, o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura do Recife, João da Costa (PT) não terá a presença do vice-prefeito e pré-candidato do PCdoB, Luciano Siqueira, na reunião da cúpula petista e aliados, amanhã, no Recife Praia Hotel, no Pina, às 15h. “O PCdoB não vai participar da reunião de João da Costa com a comissão política dos partidos da frente, porque não faz sentido”, garantiu Siqueira.
. As conversas para chegar a um consenso sobre a retirada da candidatura comunista parecem não terem avançado. “O PCdoB está tratando desse assunto com muito critério e muito cuidado. Se o prazo (para dar uma resposta ao PT) fosse hoje (ontem) não tenho dúvidas que continuaria candidato”, insistiu.
. A demora do PCdoB em apresentar a decisão sobre o possível apoio à candidatura de Costa é vista como comum ao período eleitoral pelo petista. “Tudo isso leva tempo”, ponderou. Tentando estipular prazos para os comunistas mais uma vez, João da Costa gostaria de ter o quadro definido até a próxima sexta-feira. “Estamos amadurecendo as conversas”, argumentou. Mesmo assim, João da Costa condicionou o papel de coordenador-geral do processo de sucessão municipal do PT ao prefeito João Paulo (PT).
. Siqueira, porém, continua falando sobre a convenção partidária comunista marcada para o dia 29 de junho, pretendendo não tomar qualquer posição que manche a relação entre os partidos. “A gente precisa envolver todas as instâncias partidárias. A hipótese de não ficar passa pela consciência e a emoção de muita gente”, ressaltou.

Nenhum comentário: