02 julho 2008

Atitude natural e correta

No Diário de Pernambuco:
Luciano promete apoio total a Costa
. O vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB) garantiu que vai participar ativamente da campanha do candidato João da Costa (PT) à Prefeitura do Recife. Prova disso é que aceitou a missão partidária de se lançar candidato à Câmara de Vereadores da cidade. Apesar de discordar da tese de única candidatura dos partidos da base de sustentação do governador Eduardo Campos (PSB), Luciano disse que o PCdoB vai trabalhar para uma vitória no primeiro turno do candidato petista.
. "É até uma controvérsia, porque nosso partido sempre afirmou que a disputa no Recife se daria em dois turnos. Mas, para nós, o compromisso de uma aliança exige total lealdade", comentou Luciano durante visita à sede do Associados Pernambuco na tarde de ontem, quando foi recebido pelo presidente grupo, Joezil Barros. O primeiro gesto público de Luciano como candidato a vereador foi visitar a Câmara na tarde de segunda-feira. Era o último dia de atividade legislativa da Casa no primeiro semestre do ano, antes do recesso parlamentar.
. O vice-prefeitofoi recebido pelo presidente da Câmara, Josenildo Sinésio (PT) e pelo vereador Fred Oliveira (PMN), que desistiu de tentar a reeleição neste ano.
. Antes de desistir da disputa majoritária, atendendo apelos do governador Eduardo Campos e do prefeito João Paulo, o vice sempre insistia que sua candidatura não era uma aspiração pessoal, mas uma determinação partidária. Depois de dois encontros com o governador, sendo um deles para almoçar no Palácio, Luciano aceitou os apelos, e, em nome da ampla frente que apóia João da Costa, anunciou sua desistência na semana passada.

Nenhum comentário: