01 julho 2008

Política e ética

Candidatura para somar

Como sabem, mantenho intensa correspondência com amigas e amigos, como você, via e-mail. Envio artigos que publico no portal Vermelho (www.vermelho.org.br) e no Blog de Jamildo (http://jc.uol.com.br/blogs/blogdejamildo/), além de comentários e informações sobre assuntos candentes. E procuro responder aos que me escrevem, mesmo com certa demora em razão da minha agenda cotidiana sempre muito carregada.

É um diálogo que me ajuda a refletir e a compartilhar com muita gente idéias, inquietações, decisões e expectativas.

Dias atrás informei a respeito da minha candidatura a vereador, decisão unânime do PCdoB no Recife. O e-mail foi para todo mundo, indiscriminadamente – chegando, portanto, a amigas e amigos previamente comprometidos com outros candidatos a vereador – do PCdoB inclusive. Não poderia ser diferente. Não há como separar um a um conforme a opção eleitoral. Nem é o caso. Mesmo aos que participam da campanha de outros candidatos, sinto-me no dever de informar o que acontece com a minha campanha (que ainda está se iniciando).

Mas é preciso esclarecer: uma das condições discutidas na gestação de minha candidatura a vereador foi precisamente “não mexer com ninguém”, ou seja, não tirar nenhum militante ou amigo comprometido com a campanha de outros candidatos. Minha candidatura veio para somar, para agregar mais apoios à nossa chapa; jamais para subtrair ou dividir.

Para mim, além de ser uma conduta correta, politicamente justa, é também uma questão ética.

Então, continuarei mandando meus e-mails despreocupadamente, na certeza de que contarei com a sua compreensão.

Nenhum comentário: