15 agosto 2008

Renildo na Rádio Folha

Folha de Pernambuco, por Larissa Brainer:
“Arlindo faz pouco caso da memória do eleitor”
Renildo diz que petebista “está enganando as pessoas”
. Apesar de pregar uma campanha propositiva, afirmando que “candidato que bate não ganha”, o postulante à Prefeitura de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), não deixou de atacar o adversário Arlindo Siqueira (PTB). Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem, o comunista disse que o petebista está “fazendo pouco caso da memória dos eleitores” ao exibir cartazes em que aparece ao lado do presidente Lula (PT), do governador Eduardo Campos e, inclusive, do prefeito do Recife, João Paulo (PT). “Arlindo apoiou Geraldo Alckmin (PSDB) e José Serra (PSDB) em outras eleições. Apoiou Mendonça Filho (DEM) e agora se coloca ao lado de Lula, Eduardo e até de João Paulo. Ele está enganando as pessoas”, declarou o deputado federal.
. Embora tenha direcionado as críticas ao petebista, o prefeiturável não crê em uma polarização entre os dois, afirmando que sempre acreditou em um segundo turno com a candidata Jacilda Urquisa (PMDB). “Reconheço que Jacilda tem prestígio na cidade, tem apoios fortes, lastro político. Nunca escondi que minha adversária é ela, porque os outros não têm tanto lastro político, nem apoio social”, avaliou Renildo.
. No que diz respeito aos problemas do município, Calheiros afirmou que “Olinda é uma cidade que precisa de tudo” e que a maior dificuldade é a arrecadação insuficiente. Como exemplo, o candidato explicou que há uma necessidade de investir mais R$ 12 milhões por ano em conservação de ruas. Atualmente, segundo ele, a Prefeitura só pode disponibilizar R$ 3 milhões.
Entre as suas propostas, o candidato pretende urbanizar o trecho da avenida Ministro Marcos Freire (beira-mar), que vai do Flat Quatro Rodas até os limites com o município de Paulista. Para a Saúde, Calheiros garantiu que, caso eleito, “fará o esforço que for necessário” para que não faltem médicos nas unidades de atendimento. Além disso, ele adiantou que pretende implantar uma banda de música em cada escola municipal e ainda investir pesado em políticas voltadas para o esporte, como instalação de piscinas em cinco escolas da rede municipal, para estimular a prática da natação. A construção de um estádio de futebol e criação de um time de futebol também estão nos planos do comunista.
Foto de Chico Farias, na Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: