13 agosto 2008

Sem discriminação partidária

. A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou 50 municípios com obras nas áreas de habitação e saneamento que passarão por análise das aplicações de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.
. São Paulo e Bahia foram os estados com o maior número de municípios a serem fiscalizados. Esses estados têm cinco municípios, cada um, na lista. Quatro cidades do Rio Grande do Sul também foram sorteadas. Já na Paraíba, Ceará, Paraná, Pernambuco, Maranhão e Piauí possuem três cidades com obras na mira da CGU.
. De acordo com a CGU, 3 mil municípios de até 500 mil habitantes, exceto as capitais, participaram do sorteio. Todos os municípios mineiros; as cidades de Angra dos Reis, Belford Roxo e Cabo Frio, no Rio de Janeiro; e Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo; ficaram de fora porque já estão sendo fiscalizadas em relação ao PAC. . Vale anotar: sem discriminação, ou seja, os municípios alvos de fiscalização foram escolhidos por sorteio. Na era FHC nem pensar numa coisa dessas.

Nenhum comentário: