21 setembro 2008

A economia ajuda

. Ao contrário do que previam os palpiteiros negativistas, incluindo a eterna tucana comentarista Miriam Leitão e os senadores da bancada mais agressiva situada à direita do espectro político (José Agripino Maia, Jarbas Vasconcelos, Heráclito Fortes, Artur Virgílio, dentre outros), o desempenho da economia é bom. E ajuda o eleitor a escolher o seu lado no pleito atual.
. A Folha de S. Paulo de hoje registra que a popularidade recorde registrada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em recente pesquisa Datafolha não é um fenômeno isolado. A análise de levantamentos de diferentes institutos mostra que há outros governantes no poder com altas taxas de aprovação alcançadas nos últimos meses.
. Em setembro, o Datafolha pesquisou as intenções de voto em oito capitais -governadas por PSDB, PT, PMDB e DEM- e incluiu uma pergunta sobre a avaliação do desempenho de cada prefeito. A comparação dos números obtidos em períodos anteriores mostra que somente o prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM), não melhorou seu desempenho.
. Especialistas atribuem a atual percepção positiva de políticos ao desempenho da economia brasileira e à visibilidade das campanhas.

Nenhum comentário: