21 outubro 2008

Eleição na Câmara dos vereadores requer idéias

. Nos jornais de hoje, referências de passagem ao meu nome como alternativa para a presidência da Câmara dos Vereadores.
. Mera especulação. Nenhum dos vereadores me propôs isso.
. Pelo Regimento da Casa, cabe à bancada do PT – majoritária, com cinco membros – indicar o candidato a presidente, dos seus quadros ou de outra legenda.
. Melhor será construir um consenso, e não o confronto de chapas.
. O bom senso recomenda que a escolha de nomes para a Mesa diretora da Câmara seja precedida da construção de uma proposta de trabalho para a próxima legislatura. Em princípio, orientada para três linhas: a relação com o Poder Executivo; permeabilidade e transparência em relação à sociedade; modus operandi que valorize as sessões plenárias, as Comissões e reforce o papel fiscalizador e legislador da Casa.
. Em torno de idéias talvez seja possível construir a convergência entre as bancadas da situação e da oposição.
. Antecipar a apresentação de nomes é colocar o carro adiante dos bois.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Alto José Bonifácio, zona norte do Recife, lançou a candidatura de Almir Fernando à câmara municipal, com uma expressiva votação: 7178 votos.
Na qualidade de 1o. suplente do PCdoB, quais as reais possibilidades de assumir o mandato? Caso contrário, uma secretaria municipal? Os moradores (e demais recifenses) esperam ansiosos e confiantes a força de articulação do partido pelo pleito. Somos merecedores!