30 outubro 2008

Mão de obra é o nó

. O que mais se escuta em fóruns especializados é que está faltando mão de obra qualificada para dar conta dos programas do governo e da alavancagem da economia.
. Mais um exemplo. A Folha de S. Paulo noticia que o programa Luz para Todos, do governo federal, que leva energia elétrica a municípios isolados, não conseguirá cumprir a meta de 2 milhões de famílias beneficiadas até o final do ano. Segundo o Ministério de Minas e Energia, o atendimento de pelo menos 200 mil famílias ficou para o primeiro quadrimestre do ano que vem. . O governo atribui o atraso à escassez de mão-de-obra especializada e sobretudo a falhas na entrega de equipamentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é.Falta mão-de-obra qualificada no Brasil. Por que será?
A TV em varios momentos mostrou canteiros de obras de construção civil qualificando mão-de-obra para assentamento de tijos,colocação de azulejos,hidraulica,eletricista e por aí à fora.
O Governo já sabia e continua sabendo que falta mão-de-obra.O Programa citado não começou hoje.Muito ao contrário.Portanto o ônus do atrazo neste e em outros programas é do proprio governo que não promove a qualificação dos trabalhadores.O Brasil continua com milhões de desempregados,desqualificados,vivendo cada um a sua miseria e mísera vida.
arthur de paula
SP,30-10-08