18 outubro 2008

Vereador, sim. Com muita honra

. Abro a caixa postal e verifico uma infinidade de e-mails me parabenizando pela vitória em 5 de outubro. E ao lado de palavras generosas, a pergunta intermitente: Você vai mesmo assumir a cadeira de vereador?
. Claro que, sim, amigos. Nada contra quem se elege para um posto no Legislativo e aceita convite para ocupar função em governo. Mas no meu caso específico essa não pode ser uma alternativa, pois em toda parte o onde andei na campanha me comprometi de retornar para discutir o planejamento do mandato. Assumi o compromisso de tratar na Câmara temas centrais sobre a vida na cidade.
. Não seria nada razoável informar às pessoas que alimentam boa expectativa sobre minha atuação na Câmara que desisti de ser vereador.
. A posse em janeiro confirmará o que estou dizendo. Serei vereador, sim. Com muita honra.

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi por acreditar na possibilididade de um ótimo trabalho e uma boa influência na câmara que lhe confiei meu voto!
Parabéns e muitas bençãos nessa nova jornada.

Anônimo disse...

Caríssimo Luciano,
Como foi os trabalhos em São Paulo? Nos encontramos no avião. Sou o potiguar que foi para Santiago do Chile. Agradeço muito se você der atenção especial a denúncia abaixo. A natureza e meio ambiente na nossa cidade também. Texto grande mais importante. Peço sua ajuda para resolver essa questão ambiental.
Texto transmitido para Gestão Ambiental mas que não chegou:

"Prezados Senhores,

Moro ao lado do parque da Jaqueira e há muito anos venho acompanhando a questão de manutenção do parque. Venho percebendo e ouço todos os dias os comentários do desmatamento de árvores adultas. 1 (uma) Palmeira imperial gigante(o mês passado), 2 (dois) sombreiros adultos(esta semana) e diversas árvores adultas nos meses e anos anteriores. Relacionarei com precisão todos as árvores cortadas nos últimos anos e enviarei para vocês e para o Cipoma. A quem interessa o corte das árvores........? Árvores sem respiração na base do tronco, quando a pavimentação chega a encostar nelas. Isso é uma maneira de fragilizar a saúde delas e justificar o corte. Árvores com fungos, que tem tratamento, mas preferem cortar para não contaminar outras. Esses são diversos problemas que podem ser sanados sem o corte. Os cortes sempre ocorrem nas madrugadas, sem testemunhas, só que nesses momentos eu não consigo dormir e assisto o "assassinato". Na manhã seguinte vou verificar e confirmo a "devastação". Vão justificar que plantam outras. Isso é um dever, mas não justifica o corte de árvores adultas. As fruteiras estão desaparecendo e com isso, os pássaros.
Vou começar a mobilizar pessoas e fazer um abaixo assinado e denunciar a todos os órgãos envolvidos com meio ambiente, pessoas interessadas nesse movimento, jornais locais e TV.
É preciso uma solução urgente e cobrar da administração do parque uma justificativa. Paises como Argentina e Chile, que visitei diversas vezes, dão exemplo de cuidado que se tem com as árvores. Nas cidade elas tem seus troncos protegidos com grades na base do tronco para absolver água ou são cobertos com resíduos de madeira para proteção e adubagem. Soube através de um dos jardineiros que cuida das mudas que a administradora esteve recentemente no Chile e viu esse procedimento. Será que não se sensibilizou?
Grato,

Marcelo