30 novembro 2008

Brasil & Bolívia

Site da PCR:
Prefeito em exercício recebe cônsul geral da Bolívia
. Na tarde desta quinta-feira (27), o prefeito do Recife em exercício, Luciano Siqueira, recebeu a cônsul geral da Bolívia, Shirley Orozco, em seu gabinete, no 7º andar do edifício-sede da prefeitura, no Bairro do Recife. Acompanhada do jornalista da Central Única dos Trabalhadores (CUT-Nacional), Leonardo Wexell Severo, a cônsul visita o Recife para participar da divulgação do livro sobre seu país, escrito pelo jornalista.
. Intitulado “Caminhos da Integração – Bolívia nas Ruas e nas Urnas contra o Imperialismo”, o livro é lançado no Recife na noite desta quinta-feira (27), no Sindicato dos Bancários. A visita contou ainda com a presença do diretor de Relações Internacionais da Prefeitura do Recife, Roberto Trevas, e de representantes da CUT-Pernambuco.
. Durante o encontro, a cônsul geral da Bolívia revelou o desejo de estreitar os laços de relação com os dois países. “Tanto aqui quanto em meu país existe um desconhecimento grande entre os dois povos, por isso, é fundamental que haja um intercâmbio maior entre o Brasil e Bolívia. O governo boliviano está comprometido em seguir essa linha de integração entre os países”, afirmou Shirley Orozco.
. O prefeito em exercício agradeceu, a visita da representante boliviana. “É com grande alegria que recebemos a cônsul da Bolívia. Nosso governo tem se esforçado em estreitar relações com cidades de todo o mundo, visando o intercâmbio cultural, econômico e cooperação técnica entre os países”, afirmou Luciano Siqueira. O prefeito em exercício ainda revelou a intenção de firmar acordo de cooperação entre o Recife e uma cidade boliviana. “Vamos trabalhar para aproximar ainda mais nossos países, podendo ser firmado um acordo de cidades-irmãs”, propôs.

Nenhum comentário: