15 novembro 2008

Crescer ou crescer

No Vermelho, por Eduardo Bomfim:
O desafio
. É imperioso que o país consiga alcançar uma tendência persistente, contínua, de desenvolvimento, em níveis não inferiores a 7% ao ano, durante duas décadas. Assim, uma queda de dois ou de três pontos percentuais é bastante significativa em um país com dimensões continentais, com uma população de 170 milhões de habitantes, e uma economia industrial complexa como é a nossa.
. Essa ressaca homérica, conseqüência do instinto predador do capital rentista, será muito mais prejudicial aos países emergentes, em última instância, do que às nações desenvolvidas. O Brasil, por exemplo, apesar da grande geração de emprego e renda dos últimos anos, possui uma extraordinária dívida social.
. Por isso, precisamos de duas décadas dessas taxas de crescimento acima de 7% ao ano, no mínimo. Gerando empregos, produzindo riqueza essencial a um desenvolvimento estratégico do Estado brasileiro e no interesse nacional.Investindo em infra-estrutura, em educação, ciência e tecnologia, defesa nacional, saúde, habitação, segurança pública e o mais que for necessário.
. Leia o artigo na íntegra: http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=46704

Nenhum comentário: