13 novembro 2008

Entrevista: Orlando Silva

No site de José Dirceu:
Esporte: um direito social no país.
. Firmar o esporte como um direito social em todo o território nacional. Esse é o objetivo fundamental do ministro da Pasta, Orlando Silva que considera ter a sua tarefa facilitada porque, como diz, "a prioridade do presidente Lula, que é cuidar das pessoas, repercute também no esporte." Mais jovem ministro do governo Lula e um dos mais jovens da história de 219 anos da República iniciou sua trajetória pública como uma boa parte das lideranças políticas brasileiras, no movimento estudantil, como presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), entre 1995 e 1997.
. Como ministro Orlando Silva organiza desde já a realização no Brasil dos Jogos Mundiais Militares em 2011, o maior evento esportivo do mundo depois de uma Olimpíada. Sobre o Brasil sediar a Copa do Mundo de futebol em em 2014, o ministro do Esporte está otimista: "É a maior plataforma de promoção internacional que o país pode ter porque o futebol, a Copa da Fifa é o evento de maior publicidade na mídia. O Brasil vai ser ainda mais conhecido a partir da Copa do Mundo."
. Com habilidade e maestria políticas Orlando Silva movimenta-se e administra a ambição de 12 grandes cidades brasileiras, todas querendo sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, uma disputa ingrata - e de dificil gestão para ele - quando a FIFA até o momento permite no máximo 10 cidades numa Copa.

Nenhum comentário: