26 novembro 2008

O real sentido das palavras

Na Folha de Pernambuco, por Ed Ruas:
Siqueira nega fala contra a Câmara
. O vice-prefeito do Recife e vereador eleito Luciano Siqueira (PCdoB) estranhou, ontem, a mágoa de alguns vereadores com supostas declarações que teria feito “contra a Câmara Municipal”. Sobre a matéria publicada na Folha de Pernambuco, ontem, ele argumenta que as declarações dadas em reserva por alguns dos futuros colegas de legislatura não estariam corretas. Em nota, grifa especificamente o trecho onde é colocado como “carta fora do baralho” por ainda ser leal ao prefeito João Paulo (PT) e por entrevistas concedidas aos meios de comunicação. A referência negativa usada pelos legisladores foi uma opinião dada por Siqueira logo após o escândalo das verbas de gabinete utilizadas de maneira irregular. “Eu gostaria muito que essa verba de gabinete não existisse e que os custos operacionais do mandato pudessem ser absorvidos de uma forma mais precisa, e que não desse margem a constrangimento”, disse o comunista na ocasião.
. No texto, Luciano Siqueira argumenta que não está envolvido na disputa pela presidência da Câmara, garantindo que nenhum vereador “jamais sugeriu” sua postulação. O comunista explica, ainda, que sua lealdade a João Paulo no exercício do cargo de vice-prefeito “parece correta” e deve se manter até o final do governo. “Isto não quer dizer que tenha que concordar com as opiniões do atual prefeito sobre a futura presidência da Câmara”, avisou. Sobre as declarações que teria feito sobre a Casa, Siqueira garante: “Jamais dei declarações contrárias à Câmara; ao contrário tenho me eximido de opinar sobre problemas ocorridos na legislatura”.
. Segundo Luciano Siqueira, quando falou a respeito da Casa foi em “defesa”, no sentido de “valorizá-la, seja reconhecendo a importância das matérias sobre as quais ela decidiu no curso dos últimos oito anos, seja sugerindo o debate em torno de uma nova agenda a ser cumprida na próxima legislatura”, concluiu o comunista.

Nenhum comentário: