25 novembro 2008

Sobre a eleição da Mesa da Câmara

. Uma informação improcedente, a de que eu teria dado declarações “contra a Câmara Municipal”, consta do corpo de matéria veiculada hoje na Folha de Pernambuco.
. A matéria “Dois cargos e muita disputa no legislativo” é assinada pelo repórter Ed Ruas. Nela se lê: “Se não houver consenso e a regra da proporcionalidade for desrespeitada, outros dois nomes são ventilados para disputar o comando da Casa José Mariano: Luciano Siqueira (PCdoB) e João Arraes (PSB). Parlamentares da base governista confirmam a “briga” dos petistas, mas rechaçam a possibilidade do comunista ou socialista colocarem suas candidaturas. Isso porque, Luciano Siqueira continuaria leal a João Paulo, e declarações públicas dadas contra a Câmara, antes de sua eleição, o inviabilizariam no pleito." (Grifo meu).
. É preciso assinalar que não estou envolvido na disputa pela presidência da Câmara, nenhum vereador jamais sugeriu o meu nome para a presidência.
. Demais, 1) minha lealdade a João Paulo no exercício do cargo de vice-prefeito me parece correta e deve se manter até o dia 31 de dezembro, quando encerramos nosso governo. Isto não quer dizer que tenha que concordar com as opiniões do atual prefeito sobre a futura presidência da Câmara. 2) Jamais dei declarações contrárias à Câmara; ao contrário tenho me eximido de opinar sobre problemas ocorridos na atual legislatura. 3) Tenho, sim, falado de público em defesa do papel da Câmara Municipal, no sentido de valorizá-la, seja reconhecendo a importância das matérias sobre as quais ela decidiu no curso dos últimos oito anos, seja sugerindo o debate em torno de uma nova agenda a ser cumprida na próxima legislatura.

Nenhum comentário: