08 janeiro 2009

Amplitude e grandeza

Folha de Pernambuco:
PDT, PTB e Renildo podem se aproximar
. O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), admitiu a possibilidade de aproximação com o PTB e PDT, partidos que lançaram candidaturas de oposição no último pleito. “Depois da eleição, há um certo distanciamento. Mas tenho uma relação muito boa com o (presidente regional dos petebistas) Armando Monteiro Neto. Aliás, ele teve uma atitude elegante conosco na disputa, externou politicamente apoio à gente. Também tenho boa relação com Arlindo Siqueira (PTB) e ALF (André Luiz Farias, PDT) - os dois foram candidatos majoritários. A política é muito dinâmica”, salientou, durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
. Reconhecendo as dificuldades existentes para o repasse de recursos por parte do Governo Federal às prefeituras, Renildo já avisou que irá a Brasília, na próxima terça-feira, a fim de cobrar agilidade no pagamento de obras. O comunista visitará o Ministério das Cidades, além da Caixa Econômica Federal (CEF). “Vamos pedir agilidade no pagamento das obras que estão em execução em Olinda. Às vezes, o pagamento atrasa muito e temos vários projetos dependendo desses repasses”, explicou, sem especificar a que obras se referia.
. No tocante à administração, o prefeito avisa que não está nos seus planos fazer cortes nos gastos mesmo com a crise econômica financeira, pelo menos por enquanto. Até hoje, ele estará concluindo todo o processo de composição do segundo escalão do governo. “No máximo, na segunda-feira, estarei anunciando os nomes”, revelou, lembrando que não aceitará acomodados.

Nenhum comentário: