25 fevereiro 2009

Enio vê a ministra Dilma no carnaval do Recife

Um presente para o nosso modesto blog, do amigo Enio Lins, da Gazeta de Alagoas, depois que comentei com ele a falta de jeito da ministra Dilma na abertura do carnaval do Recife, sexta-feira última: "Maracatu é nome de bloco?", teria perguntado ela quando assediada pela imprensa... (LS).


4 comentários:

Gerusa Leal disse...

Excelentes artigo e charge, Luciano. E vamos que vamos que acabou o carnaval. É mais do que hora de voltar ao trabalho, não é?
Abraço
Gerusa Leal
www.flor-de-gelo.blogspot.com

George Arribas disse...

Meu Caro Luciano
A importante a figura do assessor (não confundir com puxa-saco)pode evitar deslizes como esse.
Para uma candidata 'in-pectore' a presidência da república, como é a ministra Dilma, micos assim devem ser evitados para não cair no ridículo e no anedotário político.

Não a conheço pessoalmente, mas como um observador absolutamente sincero, ela transpira antipatia e um 'ar de superioridade' (soberba) que se confunde com pedantismo.
Não a conheço e por isso posso estar cometendo um grande equívoco, mas parece-me que falta-lhe um importante ingrediente: humildade.
Até agora me parece uma moça de sorriso difícil, bem diferente da simplicidade de um Lula da Silva, Barak Obama, enfim...

Perdoe-me pela sinceridade do comentário e aceite um abraço sempre muito carinhoso,
George Arribas

Anônimo disse...

Ótimo presente, Luciano. O chargista captou muito o mico da ministra, que devia se informar melhor sobre a nossa cultura se é que pretende se eleger presidenta da República...
Saudações,
José Carlos

Anônimo disse...

Prezado Luciano

Sobre o comentário do George Arribas acerca da antipatia, soberba ou pedantismo da candidadta Dilma em comparação com o Lula.
Lembrei-me da cara do José, o Dirceu, que olhava para o povo como se sentisse mau cheiro.
Aí na sequência, lembrei de um paríbano de Campina Grande que me contou uma anedota muito conhecida sobre um homem que ao estar com os seus próprios bigodes sujos de "caca", dizia que o mundo fedia.
Talvez a Dilma ainda não esteja assim tão familiarizada como o nordestino Lula com o cheiro de povo. Quem sabe, talvez esta seja a razão da sua cara na carnaval de Recife.
Abraço,
Berta Soares