11 fevereiro 2009

A palavra empenhada

No Partido Vivo, por Daniel Vilarouca:
Siqueira reafirma seu compromisso com o povo
. Em seu primeiro pronunciamento na Câmara de Vereadores do Recife, na tarde desta terça-feira (10), Luciano Siqueira reafirmou seu compromisso com o povo. O comunista deixou claro que chegou para trabalhar pelo bem da cidade e seus moradores, cumprindo o papel fiscalizador e propositor de projetos para o qual foi eleito. Por sua firmeza e convicção política, o parlamentar foi saudado pelos demais vereadores.
. Em um discurso bastante enfático, Siqueira revelou para os companheiros da Câmara a intenção de contribuir para uma melhoria na qualidade de vida dos recifenses, através de um desenvolvimento econômico com renda e sustentabilidade ambiental. “Nossa luta e compromisso é por uma cidade mais humana”, argumentou.
. De acordo com o vereador, esse crescimento só é alcançado com uma melhor mobilidade urbana, espaços públicos mais seguros e a derrubada de todos os tipos de preconceito. “Sobretudo, os de raça e gênero”, acrescentou. O comunista disse que, como militante e líder do PCdoB na Casa de José Mariano, o seu compromisso maior “é a classe operária e o proletariado”.
. “Estamos unidos nos ideais de liberdade, de progresso, de democracia e de um futuro mais socialista”, ressaltou.
. Nesse ponto, Siqueira explicitou a honra em fazer parte da bancada de apoio ao prefeito João da Costa, que tem um excelente projeto político para o Recife, mas também não se esquivou do direito de cumprir o papel de fiscalizador. “Seremos fiscalizadores do executivo e propositores de projetos para a melhoria da cidade”, falou.
. No pronunciamento dos demais parlamentares, inclusive os de outros partidos, o comunista foi saudado por sua segurança e comprometimento com o povo do Recife. Na opinião do correligionário e companheiro de bancada, o vereador Vicente André Gomes, por exemplo, Siqueira é “um profundo defensor dos ideais democráticos, um exemplo para todos”.
. “Luciano é um verdadeiro professor, um homem de lealdade extrema”, disse o líder do governo na Câmara, o vereador Josenildo Sinésio (PT).

Nenhum comentário: