12 fevereiro 2009

Sobre o “queijo suíço”

No Blog da Folha:
Luciano Siqueira diz que PMDB é mais furado que queijo suíço
. A força do PMDB após a conquista das presidências da Câmara e do Senado e o impacto desse novo cenário na sucessão presidencial tem sido teme predileto das especulações dos analistas políticos. Em seu blog, o vereador do Recife Luciano Siqueira (PCdoB) também fez um sucinto comentário sobre o assunto. O comunista reconhece o PMDB como aliado preferencial do PT para 2010, mas alerta para a “inconsistência” desta iguaria partidária, o que deve inviabilizar tal união dentro dos conformes formais.
. “...o PMDB, dividido em dois blocos conflitantes, embora maior partido do país, e agora noiva dos sonhos do PT e do PSDB, não reúne condições de apresentar candidatura própria à presidência da República. É mais furado do que queijo suíço. Na verdade o partido é um mosaico de grupos regionais que lhe tira a possibilidade até de marchar unido em torno de candidato de outro partido…”, diz o texto do parlamentar.
. E a profecia deve ser cumprida. Ao menos que Dilma ou o candidato tucano chegue à época da eleição com a faixa presidencial já encomendada – e talvez mesmo que isso aconteça -, o PMDB não se coligará oficialmente com qualquer dos dois partidos. Caminha dividido no pleito e depois se abriga no ninho vencedor. A um custo alto, claro.

Nenhum comentário: