11 fevereiro 2009

Unidade necessária

No Vermelho:
Renato Rabelo alerta para união da esquerda na festa do PT
. Para uma platéia formada por dirigentes, parlamentares, militantes do PT e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, candidata à sucessão do Presidente Lula, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, falou em nome dos representantes dos partidos aliados, na festa de 29 anos do PT na noite desta terça-feira (10), em Brasília. Rabelo alertou para a necessidade do governo Lula manter a união dos partidos de esquerda no processo de continuidade do projeto político inaugurado por ele.
. “Para dar continuidade a esse ciclo aberto pelo Lula e alcançar nível superior, é necessário levar em conta a unidade entre nós, porque esse ciclo não pode ser truncado”, destacou, acrescentando que “não podemos nos perder em interesses próprios, de cada partido, interesses menores, e deixar de lado o objetivo maior que é dar continuidade a esse ciclo e impedir que ele seja truncado com a volta de outras forças que foram responsáveis pela situação anterior.”
. As palavras do dirigente comunista representam uma crítica velada à posição adotada pelo PT na sucessão na Câmara dos Deputados, em que apoiou o candidato do PMDB à Presidência da Casa. O Bloco de Esquerda, formado pelo PSB, PCdoB, PMN e PRB, aliados tradicionais do PT de Lula, apoiou a candidatura do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) à Presidência, o mesmo nome que presidiu a Câmara no período da crise do “Mensalão”, que atingiu o Governo Lula e o PT.
. Renato destacou que nesse momento de crise econômica, pelo impacto e repercussão que pode ter no País, a responsabilidade é ainda maior. Ele explica que “uma hora como essa requer uma unidade maior do povo, e essas forças de esquerda têm papel importante - de ser aquele núcleo da base de Lula, núcleo de partidos mais consequentes, que sabem o que querem.”
. O presidente do PCdoB lembrou ainda que “nós somos aliados do PT e do Lula desde 1989, somos responsáveis também pelos resultados e vitórias alcançadas pelo governo que representa Lula, que abriu novo ciclo político do País e a partir daí adquiriu novo rumo, e nós temos orgulho de ter participado disso tudo”, afirmou.

Nenhum comentário: