02 março 2009

Devagar com o andor...

No Jornal do Commercio:
Siqueira faz alerta sobre candidatura
. Se os apoios à candidatura de Dilma Rousseff vêm crescendo entre os petistas, entre os aliados do PT a ministra ainda vai precisar ser “construída” como a candidata. É o que deixou claro, ontem, em um curto texto em seu blog, o ex-vice-prefeito e atual vereador do Recife Luciano Siqueira, do PCdoB, partido que mais tem honrado fidelidade ao PT. Luciano promete falar bem mais sobre o assunto esta semana. Mas o que já revelou ontem em seu blog, é suficiente para perceber que o PCdoB não vai aceitar pacificamente a candidatura de Dilma.
. “Nada contra a ministra Dilma. Ela pode vir a ser candidata à Presidência da República com apoios além do PT. Mas que seja uma candidatura construída e não na base do oba oba apenas, como Lula e o PT vêm fazendo”, avisou Luciano. E disse mais: “PCdoB, PSB e outros partidos aliados não se sentem obrigados a aceitar a política do fato consumado. Há muito que discutir, sobretudo um programa de governo. Por ora, Dilma é assunto apenas do PT. Escreverei sobre o assunto em um dos meus três artigos semanais”, avisou o comunista.
. Quem também sinaliza resistir, pelo menos por ora, à candidatura Dilma é o PSB do governador Eduardo Campos. Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, ontem, o líder do partido na Câmara, Rodrigo Rolemberg (DF), e o 2º vice-presidente do PSB, Beto Albuquerque (RS), anunciam que o presidenciável do partido, Ciro Gomes, também vai percorrer o País, numa estratégia de fortalecer uma eventual candidatura do deputado federal em 2010. “Não é legítimo um partido que tem um candidato com 15% não estar na estrada”, argumenta Albuquerque.

Nenhum comentário: