05 março 2009

A ministra e o presidente do PCdoB

No Vermelho:
Dilma a Renato: PIB tem que crescer ''no mínimo'' 2,5% ao ano
. A economia brasileira tem que crescer ''no mínimo'' 2,5%, neste ano e no próximo, e portanto a taxa de juros deve baixar ''acentuadamente'', com um corte de 1%. As convicções foram expressas pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), em café-da-manhã de trabalho nesta quinta-feira (5) com o presidente do PCdoB, Renato Rabelo. Colocando sua candidatura à Presidência sempre na condicional (''Se eu for candidata...''), ela deixou claro que aposta aí para viabilizar sua vitória em 2010.
. O encontro foi na casa de Dilma na Península dos Ministros, em Brasília. Participou também o ministro do Esporte, Orlando Silva, membro do Comitrê Central do PCdoB. Dilma explicou fez o convite porque quer Manter esse contato permanente, para a troca de idéias com o partido.
. Dilma referiu-se à meta do PIB quando Renato se referiu a uma ''encruzilhada'' em que o país se encontra, diante da crise econômica global. Conforme a ministra, ''a luta do governo hoje, a grande questão, que vai ser fundamental se eu for candidata, é que o Brasil cresça, no mínimo, 2,5% ao ano em 2009 e 2010''. O objetivo do Planalto é cravar 3% em 2009.
. Dilma reiterou que esse patamar de desenvolvimento é muito importante para a sucessão. E defendeu que para isso ''os juros têm que baixar acentuadamente'', referindo-se à Selic, taxa de juros administrada pelo Banco Central. Chegou a falar em um abrupto corte de 1% na Selic – que permanece como um dos juros mais elevados do mundo.
. Leia a reportagem completa http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=51859

Um comentário:

Anônimo disse...

Se a sra. Dilma tiver juízo conversará com o PCdoB e o PSB e não apenas com as raposas do PMDB.
João Fialho