04 março 2009

Seminário do PSB

No Vermelho:
Ciro considera erro grave apenas um candidato da base aliada
. De volta à cena política, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) disse nesta quarta (4) que será um erro grave a base aliada do Governo Lula apresentar apenas um candidato para a sucessão presidencial em 2010. Segundo ele, a vida política brasileira já provou essa tese. “O Lula teria sido eleito se fosse um confronto bipolar?”, devolveu o questionamento feitos por jornalistas.
Ao comentar sobre a pré-candidata Dilma Rousseff (PT), o presidenciável do PSB diz que a ministra da Casa Civil tem todas as qualidades e é uma administradora de valor, porém considerou que esse debate está fora de hora. “Se o senhor for indicado a ser vice dela?”, insistiu a repórter. “Você volta a falar comigo”, respondeu lacônico.
. Segundo ele, a precipitação da discussão atrapalha o país, uma vez que o governo Lula mal completou a metade do mandato. “E o pior, do jeito que as coisas estão parece uma mera luta pelo poder, sem conteúdo público”, diz.
. Mesmo discordando do debate “fora de hora”, assumiu que deseja suceder Lula. “Estou respondendo com muita franqueza o seguinte: quem já foi candidato duas vezes não pode andar mentindo para as pessoas que não deseja ser candidato.”
. Disse que acumulou uma experiência de 30 anos de “vida pública limpa”, sendo duas vezes deputado estadual, prefeito, governador mais jovem do Brasil e ministro da Fazenda e da Integração Nacional.
. Usou como argumento que é necessário garantir que as conquistas do Governo Lula não sofram retrocesso com o poder voltando para os tucanos, os quais ele considera sob o comando de Fernando Henrique Cardoso a maior tragédia da história brasileira.
. Leia a matéria na íntegra http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=51819

Nenhum comentário: