27 maio 2009

Luciana Santos descarta assumir Secretaria de Esportes

Blog da Folha:
. As especulações que dão conta da entrada da ex-prefeita de Olinda Luciana Santos (PCdoB) na secretaria estadual de esportes não têm fundamento. Pelo menos é o que garante a própria Luciana. "Essa possibilidade está fora de cogitação", afiançou. "Nosso partido já está no governo e se sente contemplado com a expriência em curso comandada pelo secretário George Braga", ponderou a comunista, em entrevista à Radio Folha FM 96,7.
. O argumento da comunista é de está cuidando do partido, fazendo articulações e sendimentando as bases no interior tendo em vista o congresso do PCdoB, no final do ano, que elegerá os novos comandantes da legenda em nível estadual e nacional. Além disso, a ex-prefeita está se movimentando para disputar um mandato de deputada federal em 2010. "Quem é coxo tem que partir cedo", brincou.
. Apesar da negativa, informações dos corredores do Palácio dão conta de que o nome da ex-prefeita realmente esteve na pauta das conversas do governador Eduardo Campos (PSB) nas últimas semanas. A missão que por ventura seria dada a Luciana, no entanto, seria em outro posto da administração estadual e não na Secretária de Esportes, onde o PCdoB parece satisfeito com a presença de George Braga.
. Ainda assim, tal composição também parece cada vez mais improvável. Como disputará uma vaga na Câmara, a comunista teria de se descompatibilizar do cargo em abril do ano que vem, lhe restando pouco tempo para planejar e executar qualquer projeto administrativo. Não bastasse, na toca comunista é ventilada a possibilidade de Luciana assumir a presidência estadual do partido, o que lhe traria novas atribuições políticas. (Foto: Chico Farias).

Nenhum comentário: