17 maio 2009

MCP, História e festa literária nas Alagoas

De Carlito Lima sobre o meu artigo Movimento de Cultura Popular, 50 anos:
Meu querido Luciano: Ha 46 anos atrás eu era tenente do exército na 2ª Companhia de Guardas, em uma noite de dezembro 1963 recebi a missão de percorrer os MCP do Recife e relatar a estratégia comunista dos centros de cultura. Relatei que encontrei um belo trabalho de cultura popular, lembrando dos pastoris de minha infância. Meu chefe disse que eu não era bom de investigação, nunca mais me deram outra missão. Conto isso em meu livro confissões de um capitão. Lendo hoje, como sempre, seu belo artigo, quero lhe convidar para dar uma palestra aqui nas Alagoas, no município de Marechal Deodoro, em novembro na 1ª Festa de Literatura de Marechal, a qual estou organizando, posso lhe colocar na programação?

*

Pode, sim, amigo Carlito. Será um prazer participar.

Nenhum comentário: