30 maio 2009

Meu comentário sobre nota de Inaldo

No Blog de Inaldo Sampaio:
Ponto de unidade
. Embora esteja na Câmara do Recife há apenas três meses, o vereador Luciano Siqueira (PCdoB) já é uma unanimidade naquela Casa.
. Primeiro, pela forma madura como se relaciona com a bancada governista, ajudando a aproximá-la do prefeito João da Costa (PT). E, em segundo lugar, pela maneira civilizada com que trata as oposições.
. Enquanto o prefeito, por exemplo, considera um “deboche” a sua pessoa o boneco “João do lixo” pelo qual as oposições ironizam a sujeira existente na cidade, o ex-vice encara a crítica com naturalidade dizendo tratar-se de uma “forma bem humorada” da satirizar o poder.
. Como João da Costa é menos extrovertido que o seu antecessor, João Paulo, Luciano vai atuar como mediador na relação política da prefeitura com a Câmara de Vereadores.
*
Meu comentário:
. Bom que Inaldo faça essa apreciação positiva a propósito da minha conduta na Câmara Municipal – e que, reconheço, corresponda à verdade.
. Entretanto cabe anotar que o desempenho do líder da bancada governista Josenildo Sinésio, e dos vice-líderes Marilia Arraes e Inácio Neto tem sido muito competente. Nesse sentido, não haveria necessidade de mediação minha entre a bancada governista e o prefeito João da Costa.
. Mas é evidente que, toda vez que solicitado pelo prefeito ou pela bancada, procurarei contribuir para que se construam consensos em torno de questões polêmicas – inclusive junto à bancada da oposição, quando for o caso.
(Foto: do Blog de Inaldo Sampaio).

Um comentário:

DiAfonso disse...

Acrescentaria à nota do jornalista Inaldo Sampaio: Você, Luciano Siqueira, é uma pessoa de um equilíbrio e sensatez inomináveis. Qualidades raras em homens públicos. Embora só tenha tido a oportunidade de apertar sua mão uma única vez, parece que o conheço há muito tempo.

Abração e bom domingo!