25 maio 2009

Minha entrevista à Folha de Pernambuco

“Gostaríamos que o prefeito fosse mais ágil”
Marileide Alves/Folha de Pernambuco, 25 de maio de 2009

. Aliado de primeira hora do PT, tendo sido vice do ex-prefeito João Paulo (PT) por oito anos, o vereador Luciano Siqueira (PCdoB) acompanha de longe a celeuma dos petistas em torno do nome de João Paulo para a disputa do Senado, nas eleições de 2010. O comunista defende que a discussão da chapa majoritária só ocorra no próximo ano, com o conjunto dos partidos aliados. Nesta entrevista, ele fala dos planos do PCdoB para 2010; da possibilidade de participação na chapa majoritária; da possível chapinha do partido; e sobre a gestão do prefeito João da Costa (PT). Na opinião de Siqueira, falta ao atual gestor “agilidade e habilidade política”, nesse início de governo. “Nós, do PCdoB, gostaríamos que o prefeito estivesse sendo mais ágil e habilidoso politicamente”, critica. Para ele, o gestor deveria incluir em sua agenda diária espaço para o diálogo com os partidos, as lideranças políticas, a bancada de governo e segmentos da sociedade.
. Ainda está num período de implantação [o governo João da Costa]. Do ponto de vista administrativo temos que ter paciência, pelo fato de que o governo está se implantando ainda. Agora, nós do PCdoB gostaríamos que o prefeito estivesse sendo mais ágil e habilidoso politicamente, ou seja, na operação política do governo. Mas cada um tem seu estilo, tem seu modo de agir. Mas, como eu acredito na competência e seriedade de João da Costa, tenho expectativa positiva de que na continuidade ele venha a demonstrar também, além da competência técnica, habilidade política. Em que sentido? Acho que o prefeito pessoalmente tem que incluir na sua carga diária de trabalho, tempo para o diálogo com os partidos, com as lideranças políticas, com a bancada do governo e com segmentos influentes da sociedade. É preciso ter uma reserva técnica de tempo para isso e até agora o prefeito não teve tempo. Acho que essa é uma deficiência, nesse início de governo. Para a eleição de 2010, o êxito do governo João da Costa é uma das variáveis mais importantes para as forças que hoje estão aglutinadas em torno de Eduardo e Lula.
. Leia a entrevista na íntegra em nosso site http://www.lucianosiqueira.com.br/ ou na Folha de Pernambuco Online http://www.folhape.com.br/.

Nenhum comentário: