25 maio 2009

Pronunciamento sobre o lixo

. Jornais e programas de radio noticiaram que eu faria hoje, segunda-feira, pronunciamento sobre a questão do lixo, no grande expediente da sessão plenária da câmara Municipal.
. Faria. Adiei possivelmente para quarta-feira, porque surgiram fatos novos cujas implicações não me foi possível apurar a tempo.
. E a minha intenção, em nome da bancada do PCdoB, é dar uma contribuição, ainda que modesta, mas consistente, para o debate em torno do problema, abordando três aspectos: as dificuldades imediatas da coleta do lixo no Recife; o contencioso entre as Prefeituras de Jaboatão dos Guararapes e do Recife; e a proposta do Consórcio Metropolitano formatada pelo Governo do Estado.
. Devo também apresentar alternativas de ação no âmbito da própria Câmara, pois o tema tem importância estrutural para o Recife e demais cidades da Região Metropolitana e reclama um acompanhamento permanente.

Um comentário:

emilia disse...

A preocupação maior é quanto a política dos 3Rs, REDUZIR,RECICLAR,REAPROVEITAR, ex:na farmacia ao comprar uma cibalena te entregam em uma sacola plastica enorme, e voçe coloca dentro da bolsa ou bolso.Seria necessário a sacola? A "tecnologia de outro pais"é a melhor para o Brasil?Quanto vai nos custar? será que não existe no Brasil uma tecnologia mais barata e mais adequada?vai haver mais poluição atmosferica?mais emprego ?e principalmente qual o LOCAL? será uma área de APP? APA ? margens de rios? DE mANGUES? (áreas que estamos precisando proteger)QUANTO VAI POLUIR?)tem EIA/RIMA aprovado? o que pensam os ambientalistas?fica necessário está atrelado a todas essas indagaçoes para que possamos deixar uma vida melhor para nossos filhos(as).Enfim o futuro dos nossos filhos (as) é no presente que se constroi.
abrços
EMILIA .emiliaglm@hotmail.com