08 junho 2009

Ducha de água fria

. Sempre pronto a “repercutir” com estardalhaço fatos relacionados com a crise global nos seus efeitos sobre o Brasil – uma ficha privilegiada nas magras apostas oposicionistas com vista à sucessão de Lula -, a Folha de S. Paulo amarga mais um resultado que não gostaria de ver em pesquisa Datafolha.
. População se diz mais informada sobre a crise econômica global e não espera elevação de desemprego ou inflação.
. Faixa de renda de até dois salários mínimos é a mais preocupada; levantamento sugere que crise não deve mudar hábitos de consumo.
. Metade dos entrevistados diz acreditar que a retração mundial terá efeito modesto sobre a economia brasileira e sobre o país em geral.
. A percepção de que o Brasil será só um pouco prejudicado pela turbulência econômica internacional é comum a todas as regiões do país, mas não a todas as faixas de renda.
. Pessoas com renda inferior a dois salários mínimos são mais pessimistas: 36% dizem que o Brasil será muito prejudicado pelo cenário recessivo.
. A confiança avança paralelamente à faixa de renda. Entre os que ganham mais de dez salários mínimos, o índice recua para 29%.
. Números que têm tudo a ver com os elevados índices de aprovação do governo e do presidente Lula – acrescento cá com os meus botões.
. Para tristeza da Folha e da oposição.

Nenhum comentário: