15 junho 2009

ProUni passa bem por teste

Folha de S. Paulo:
Bolsistas do ProUni têm nota acima da média
Programa paga as mensalidades para universitários de baixa renda
. Os bolsistas do ProUni tiveram desempenho igual ou superior ao de seus colegas no Enade (exame do Ministério da Educação que substitui o Provão), aponta o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.
. A comparação dos formandos de 2007 foi feita entre os alunos pagantes e os beneficiados pelo programa do MEC - que dá bolsas em faculdades e universidades privadas para estudantes com renda familiar per capita inferior a três mínimos.
. Havia nas universidades, o temor de que o nível caísse com a entrada dos bolsistas. Mas especialistas afirmam que o ProUni seleciona os melhores alunos das escolas públicas, uma vez que exige bom desempenho em teste no final do ensino médio.
. Representantes das universidades dizem que os bolsistas são mais aplicados que aqueles que têm a mensalidade paga pelos pais. Segundo a PUC-Rio, a evasão também é menor entre os alunos do ProUni.

Um comentário:

Diogo disse...

Me sinto bastante benefíciado com este programa, já que não poderia cursar uma faculdade particular pagando altas mensalidades e a dificuldade de ingressar em uma universidade pública ser muito grande.