25 julho 2009

Luciana no governo (2)

Jornal do Commercio:
Inclusão social, o foco de Luciana
. Com o desafio de apresentar resultados rápidos e concretos para uma secretaria que está com as metas aquém das estabelecidas pelo programa de monitoramento desenvolvido pelo governo do Estado, a ex- prefeita de Olinda Luciana Santos (PCdoB) assume a Secretaria de Ciência e Tecnologia na próxima segunda-feira.
. Assim como o ex-prefeito do Recife João Paulo (PT), ela chega de passagem: vai ficar apenas oito meses no cargo, uma vez que pretende disputar uma vaga na Câmara Federal em 2010. A comunista, entretanto, demonstrou animação e prometeu empenho.
. “O governador pediu atenção especial nas relações com as universidades, além de um olhar cuidadoso para os cursos de educação profissional para jovens e adolescentes. Gostaria também de poder colaborar com as políticas de inclusão social”, planejou.
. Luciana contou que o primeiro contato do governador aconteceu há um mês. “Não existia especulação antes disso. Renildo (Calheiros, prefeito de Olinda) conversou um pouco com o governador e só depois ele (Eduardo) me contactou”, contou.
. Segundo Luciana Santos, o chamado do governador só foi aceito devido à sua identificação com a pasta. “Na prefeitura desenvolvemos projetos avançados na área”, brincou.
. A nova secretária avaliou o convite como uma iniciativa do governador em ampliar a construção de um governo amplo. “O governador demonstrava, há tempos, a intenção de construir seu governo com pessoas que vivenciaram uma contribuição política, como é o meu caso e o de João Paulo”, ponderou.
. A ex-prefeita foi anunciada para o cargo debaixo de uma “chuva” de elogios lançada pelo governador, que destacou sua “formação acadêmica inquestionável e o grande quadro político que ela representa”.
. Alheia aos ruídos em torno da saída do secretário Aristides Monteiro, Luciana afirmou que ainda não conversou com o colega. “Ainda não estive com Aristides, mas soube que a saída já era uma decisão dele. Tenho certeza que foi uma decisão tranquila e completamente de acordo com as demandas colocadas pelo governador e por ele (Aristides)”, comentou.(B.S)

Nenhum comentário: