31 julho 2009

Para Armando, Lula não abandonou Sarney; quer é o fim da crise no Senado

No Blog de Inaldo Sampaio:
. Entrevistado hoje de manhã no programa de Valdir Bezerra, na Rádio Capibaribe, o deputado federal e presidente da CNI, Armando Monteiro Neto (PTB), interpretou da seguinte forma a declaração do presidente Lula, ontem, em São Paulo, de que Sarney não é problema dele (Lula) e sim do Senado: o presidente quer que os senadores arranjem uma solução para resolver a crise em que estão metidos porque ela não pode se prolongar indefinidamente.
. Em outras palavras, o presidente da República não abandonou Sarney. Ambos são aliados e têm uma relação pessoal muito forte. O que o presidente quis dizer é que o Senado está praticamente paralisado desde o mês de fevereiro, quando Sarney tomou posse na presidência da Casa, e que vai ter que voltar a trabalhar.
. O “como” fazer isto não é problema dele, presidente Lula, e sim dos próprios senadores, que não conseguem chegar a um consenso sobre a forma de superação da crise.
. Iniciou-se ali um festival de representações no Conselho de Ética que ninguém sabe ainda quando vai parar, porque, além de Sarney, elas vão atingir também o líder do PSDB, Arthur Virgílio, que admitiu ter mantido em seu gabinete um funcionário que foi estudar no exterior e pedido dinheiro emprestado ao ex-diretor-geral, Agaciel Maia, para pagar a conta de um hotel em Paris.
. Das muitas interpretações que já foram dadas à fala do presidente, esta é uma das mais razoáveis.

Nenhum comentário: