28 julho 2009

Uma agenda centrada em questões cruciais para a cidade

Site da Câmara Municipal do Recife:
Balanço positivo marca Comissão de Desenvolvimento Econômico
. Assim que os trabalhos legislativos forem retomados, a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara cumprirá uma intensa agenda. O primeiro evento está programado para 4 de agosto, um dia após o fim do recesso parlamentar. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 27, pelo vereador Luciano Siqueira (PCdoB), presidente da comissão, que fez um balanço dos serviços realizados no primeiro semestre e divulgou o que está programado para os próximos meses.
. “Na minha análise, a Comissão de Desenvolvimento Econômico se inseriu no conjunto de desempenho da Câmara Municipal como um todo, no primeiro semestre. Fez trabalhos muito úteis e positivos para a população do Recife”, afirmou Luciano Siqueira. Os momentos mais significativos do grupo de trabalho foram duas audiências públicas realizadas no plenarinho.A primeira das audiências, com a participação do secretário de Finanças da Prefeitura do Recife, Marcelo Barros, discutiu a política fiscal do município. A segunda, relacionando cultura com desenvolvimento, abriu os debates no Legislativo Municipal sobre o centenário de nascimento do paisagista Burle Marx. Entre os participantes da audiência, o tema provocou um exame da situação do patrimônio urbanístico e resultou na criação de um comitê, envolvendo Câmara e Prefeitura, para promover os eventos do centenário do paisagista.Roberto Burle Marx faria 100 anos, se estivesse vivo, no dia 4 de agosto. Reconhecido como um dos maiores paisagistas do século 20, premiado internacionalmente, ele nasceu em São Paulo, mas começou a vida profissional no Recife na década de 30. Por isso, o comitê pró-centenário realizará reunião solene no salão nobre do Teatro Santa Isabel, no dia quatro, às 10h. O vereador Luciano Siqueira representará oficialmente a Câmara Municipal na solenidade, que contará também com dirigentes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Clube de Engenharia, Laboratório de Paisagismo da Universidade Federal de Pernambuco e do Conselho Estadual de Cultura.
. Ainda no mês agosto, a Comissão de Desenvolvimento Econômico terá duas importantes reuniões. No dia 10, realizará seminário para discutir a coleta e destinação dos resíduos sólidos do Recife. Também discutirá a proposta do Consórcio Público Metropolitano, com a presença do secretário estadual das Cidades, Humberto Costa. A segunda reunião - ainda sem data oficial - será com o secretário municipal da Ciência e Tecnologia, José Bertotti. A finalidade é discutir a política de desenvolvimento econômico no Recife, concebida com base no Plano Plurianual (PPA), que terá vigência nos anos 2010 a 2013.

Nenhum comentário: