28 agosto 2009

Caiu na rede, corre risco

. Quem se deixa exibir em público, pode ser filmado e levado à grande rede. Meio passo para o exibicionismo – ou para o preconceito. Ainda sob o domínio do machismo exarcerbado que contamina todas as esferas da sociedade.
. O G1 noticia que professora da Bahia é demitida após vídeo sensual cair na web.
. Aconteceu o seguinte. Uma professora de ensino fundamental, de 28 anos, foi demitida após um vídeo em que ela aparece dançando sensualmente ao lado de um grupo de pagode, em Salvador, cair na internet. As imagens foram registradas, em meados de junho deste ano, por várias pessoas que estavam na plateia de uma casa noturna e usaram câmeras de celular.
. O 'flagrante' aconteceu durante uma apresentação do grupo de pagode O Troco, que costuma convidar as espectadoras para subir ao palco e fazer a coreografia da música "Todo enfiado". O vídeo já teve mais de 100 mil acessos.
. A professora é formada em pedagogia e faz pós-graduação na área e ministrava aulas de alfabetização para crianças de 5 anos em uma escola particular da capital baiana. Após a divulgação do vídeo na internet, ela disse que passou a sofrer retaliações no bairro onde morava. "Ela teve de mudar de endereço e agora está na casa de familiares. Depois disso, ela foi demitida", disse Antonio Leite Matos, advogado da educadora.
*
Guardadas as diferenças, tem muita gente que se deixa exibir no orkut, revelando o que deveria ser resguardado pela privacidade, e depois se dá mal. todo cuidado é pouco. (LS).

Um comentário:

Vika Maluk disse...

A sociedade ainda esquece que a época da escravidão acabou. As pessoas não podem mais ter uma vida livre de repreensões que vão logo a julgamento. Mas que são eles pra julgarem? Deus? A sociedade vive de olho na vida alheia e se esquece da própria. Ta ai o Brasil como prova. A má administração. Não é uma dança que vai dizer o futuro das crianças.

Um abraço.