18 agosto 2009

Painel de comentários sobre o meu artigo “O fator Marina Silva e a euforia desmesurada da mídia”

São muitos e-mails sobre o artigo. Transcrevo aqui alguns: leia, analise, julgue. Depois vem mais. É um bom debate.

“Antes de tudo gostaria de parabenizá-lo pelo Blog, está ótimo.Em segundo rápidos comentários sobre o” Fator Marina": 1 - anti Dilma tudo bem. 2 - Quando você refere às ligações com o PSDB, olho para trás e vejo um PT elogiando Collor e defendendo Sarney entre outros. 3 - continuo pensando que mesmo se as articulações são "necessárias", para aqueles que querem chegar ao poder e depois poder governar, acho-as de uma denegação de princípios éticos sem medidas. 4 - Minha bandeira é não reeleger ninguém que esteja hoje no planalto e, portanto nenhum de seus articulados.” (Odimariles Dantas).
*
“A mídia nos confunde... Pobre de nós, "Cidadãos" eleitores. Afinal, de quem é a culpa? Dos jornalistas, editores ou dos próprios políticos. Que vergonha... O jogo político nunca esteve tão sujo e a avidez pelo poder sem limites. Queremos TRANSPARÊNCIA! Não sabemos em quem confiar... Infelizmente.” (Djair Brindeiro).
*
“Concordo em "gênero e número" em sua apreciação da pressa com que a mídia se veste abertamente de "direita" e joga sacos de "confetes' na idéia de Marina Silva sair candidata a presidência, quando pouco tempo atrás tratava a mesma como "a Geni". Quanta mudança e quanto desespero em encontrar qualquer candidato que possa de alguma forma ameaçar a Dilma. Esta euforia poderá ser um tiro no pé ou sair pela culatra... pois o pouco que conheço da historia senadora, não iria de "mala e cuia" pros braços da direita. Essa visão canhestra vai contra a história da senadora. Quem viver verá...” (Tadeu Colares).
*
“Sua análise quanto ao fator Marina Silva procede, embora se reconheça sim a possibilidade de embaralhar a candidatura governista e, consequentemente, viabilizar uma vitória da oposição num cenário de segundo turno. Entretanto, poderá acontecer com Marina Silva o que aconteceu com Barack Obama. Pois bem, para a democracia brasileira é positivo uma candidatura Marina, a qual representa o resgate da ética social e a defesa do meio ambiente (sua bandeira maior). O desenvolvimento sustentável pautado na responsabilidade social e ambiental nos entusiasma satisfatoriamente, daí a idéia da candidatura alternativa de Marina Silva poderá sim contribuir para o fortalecimento da democracia brasileira. Com todo respeito ao Partido dos Trabalhadores, eu pessoalmente, visualizo práticas que vão de encontro a sua história de luta por uma sociedade mais justa e igualitária. O PT tem se mostrado uma estrutura de poder centralizadora, haja vista as suas últimas alianças com partidos fisiológicos e figuras bastante questionáveis como Sarney, Renan Calheiros, Collor de Melo etc. O poder de fato tem contaminado o PT, não esqueçamos do mensalão presente na estrutura governamental (que nos levou ao ridículo de ouvir do nosso Presidente Lula que não sabia de nada)!” (Josias Barbosa Lima).

Nenhum comentário: