23 setembro 2009

Em destaque a filiação de Jorge Carrero

Blog da Folha, por Pedro Saldanha:
PCdoB filia Jorge Carrero
. O PCdoB ganhou mais um reforço para a vida partidária e, possivelmente, para as eleições de 2010. Trata-se do ex-vereador do Paulista e atualmente presidente da URB, Jorge Carrero. O ato de filiação será na próxima sexta-feira, às 17h, na Câmara Municipal do Paulista, onde são esperadas várias lideranças políticas como o secretário estadual de Articulação Regional, João Paulo (PT), os deputados federais Armando Monteiro (PTB), Fernando Nascimento (PT) e Carlos Eduardo Cadoca (PSC), além de todo o comando do PCdoB no estado.
. Embora ainda não haja uma definição, Carrero deve disputar um mandato de deputado estadual pela nova legenda. “É um grande reforço. O partido tem o desejo de tê-lo como candidato. É um nome com grandes chances de se eleger”, opinou o vereador do Recife Luciano Siqueira (PCdoB). Para Siqueira, esse é o momento ideal para a chegada do novo militante. “Estamos em um momento muito importante que é a realização do 12º Congresso Nacional do PCdoB, quando será atualizado o nosso programa partidário. Jorge não traz só experiência política e eleitoral, mas também conhecimento. É a época perfeita para esse encontro”, avaliou.
. Filiado ao PT nos últimos anos, Carrero garante que o “desquite” foi pacífico e se mostra empolgado com a nova tarefa política. “Essa foi uma construção feita com muita compreensão, sobretudo de João Paulo e João da Costa. É uma caminhada serena, fundada em argumentos políticos. O PCdoB tem um papel relevante na consolidação do conjunto de mudanças em curso no país. Entendo que o partido tem maturidade para compreender a importância de dialogar com a sociedade um projeto de desenvolvimento e soberania”, destacou o neo-comunista. Junto com Carrero, outros ex-petistas do Paulista devem fazer a mesma travessia.
NADEGI - Quem está confirmada no PCdoB é a deputada estadual Nadegi Queiroz, que recentemente deixou o PMN. Para celebrar o ingresso da parlamentar será realizado um ato público em Camaragibe, cidade onde atua politicamente.

Nenhum comentário: