25 setembro 2009

Jorge Carreiro se filia ao PCdoB com grande ato em Paulista

No site http://www.lucianosiqueira.com.br/, por Inamara Mélo:
. Nesta sexta-feira (25), o engenheiro civil e atual presidente da URB Recife, Jorge Carrero, ingressa no PCdoB em ato de filiação que terá início às 17h, na Câmara de Vereadores de Paulista.
. Várias lideranças políticas já confirmaram presença no ato, como o secretário estadual de Articulação Regional, João Paulo (PT), a secretária estadual de Ciência e Tecnologia Luciana Santos (PCdoB), os deputados federais Armando Monteiro (PTB), Fernando Nascimento (PT) e Carlos Eduardo Cadoca (PSC), o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, vereadores e representantes dos movimentos sociais e empresariais.
. Segundo o presidente estadual do PCdoB, Alanir Cardoso, o evento deve expressar a amplitude política que Jorge Carreiro conquistou em sua trajetória e acredita que a filiação do engenheiro será um grande reforço para o Partido em Pernambuco. “Nosso Partido pretende assumir, cada vez mais, um papel de destaque na cena política e uma forma é essa, buscando o crescimento de seu número de quadros com lideranças de prestígio, que nos ajudam a estar próximos de camadas mais amplas da população”, ressaltou.
. Ao justificar a sua filiação, Jorge Carreiro afirma que optou pelo PCdoB por que é o partido que melhor expressa a compreensão do momento histórico que o Brasil vive. “Enxergamos um cenário de possibilidades para o país, que está numa nítida travessia de uma situação de atraso e de exclusão para a ampliação das conquistas sociais. O ambiente é de estabilidade, e o mesmo salto que demos na economia deve ser dado agora no desenvolvimento social. Essa é uma visão que compartilho com o PCdoB, um partido me inspira e me dá confiança por sua direção e ambiente interno de muita colaboração. Eu me sinto bastante honrado em ser recebido pelo Partido”, explicou.
. O vereador Luciano Siqueira lembra que a chegada do novo militante acontece num momento de intenso debate dentro do partido, que é a realização do 12º Congresso Nacional do PCdoB, quando será atualizado o programa partidário. “Jorge irá somar forças com o partido contribuindo com o seu conhecimento e experiência política. Ele passa a fazer parte de um elenco de quadros que nos ajudará a direcionar os acontecimentos da política pernambucana. E estará celebrando o seu ingresso com a presença de nossos aliados, o que mostra o seu prestígio e a identificação com o modo que sempre trabalhamos, dialogando com todas as forças políticas”, declarou o vereador.
Trajetória de militância - Jorge Luís Carreiro é formado pela Escola Politécnica (antiga Fespe), quando iniciou sua militância no movimento estudantil. Atuou na luta pela redemocratização do país e ocupou, no segundo governo de Miguel Arraes, a diretoria da Secretaria Estadual de Justiça. Foi secretário de Planejamento de Paulista entre 1997 e 2002, e Secretário de Infra-Estrutura, em 2003. Já foi vereador de Paulista pelo PT entre 2005/2006. Em 2007, assumiu a presidência da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), onde ficou até 2008. Atualmente exerce o cargo de presidente da URB - Empresa de Urbanização do Recife. Jorge Carrero tem especialização em Planejamento Urbano pela Sudene e é mestrando em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.

Um comentário:

MAPRA disse...

Jorge Carrero é grande Quadro politico do nosso estado, um grande cidadão da nosso cidade do Paulista, que muito tem a contribuir a Pernambuco;sem dúvida externamos aqui no apoio e apreço pelo companheiro Jorge.

Fábio Roberto. Coordenador do MAPRA.
Movimento agroecologico dos produtores da reforma agrária.