21 setembro 2009

O pensamento da ministra Dilma

No Vermelho:
Dilma: não se pode ter vergonha de ser patriota
. A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), em seu gabinete no CCBB, em Brasília
Dilma: não se pode ter vergonha de ser patriota
Em entrevista à Folha de S. Paulo, a ministra diz que quem defende mercado como solução para tudo está "contra a realidade'. Para Dilma, não há nenhum problema no fato do governo ser apontado como nacionalista e estatizante. "Esse país não pode ter vergonha mais de ser patriota. Eu não vi um americano ter vergonha de ser patriota, nunca vi um francês. Que história é essa de nacionalista ser xingamento?", afirmou a ministra.
. A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse na entrevista ao jornalista Valdo Cruz que o Estado mínimo é "tese falida": "Ninguém aplica, só os tupiniquins". Para Dilma, quem defende que o mercado resolve tudo "está contra a corrente" e "contra a realidade".
. Principal auxiliar do presidente Lula, escolhida por ele para ser a candidata à sua sucessão, Dilma sai em defesa do chefe diante das críticas de que ele adotou uma política "intervencionista". "Os empresários podem falar o que quiserem, que é democrático. O presidente da República não pode dar uma opiniãozinha que é intervencionista. Diríamos assim, não é justo", protestou Dilma, que rebateu acusações de ação eleitoreira.

Nenhum comentário: