19 setembro 2009

PCdoB do Recife faz Conferência Municipal neste domingo

No site www.lucianosiqueira.com.br

. O PCdoB recifense realiza a sua conferência municipal neste domingo (20), a partir das 9 horas no Bloco G da Universidade Católica, como parte do 12º Congresso Nacional do Partido, marcado para o início de novembro em São Paulo. Além de debater o temário do Congresso e um novo Programa Socialista para o Brasil, os participantes deverão eleger a nova direção municipal e os delegados para a Conferência Estadual.
. Estão sendo aguardados cerca de 280 delegados, representando 1400 militantes. Atualmente o PCdoB está organizado em seis comitês distritais, sendo um em cada RPA do Recife, e um comitê de empresa. Na avaliação da direção, o processo de realização do 12º Congresso está sendo marcado pela unidade e pela renovação da militância, com a filiação de um grande contingente às fileiras partidárias, consolidando as frentes de mulheres, juventude e de trabalhadores.
. O presidente do partido, Luciano Siqueira, destaca ainda a qualidade dos debates em torno do novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil, apresentado pelo PCdoB. As diversas organizações de base espalhadas na cidade têm discutido este projeto, que leva em conta a luta pela soberania e a defesa da nação, a democratização da sociedade, o progresso social e a integração solidária da América do Sul. Seis reformas estruturais enriquecem o conteúdo do projeto: agrária, tributária, política, dos meios de comunicação, urbana e da educação.

Nenhum comentário: