25 setembro 2009

Projeto eleitoral do PCdoB em Pernambuco

Jornal do Commercio:
PCdoB com chapa proporcional definida
. Depois de conseguir se manter no comando da Prefeitura de Olinda, após a eleição do então deputado federal Renildo Calheiros, em substituição a Luciana Santos – que permaneceu no cargo por dois mandatos –, o PCdoB tem pensamentos ousados para a eleição 2010. A meta do partido, que integra a base aliada do governo Eduardo Campos (PSB), é eleger dois federais – a própria Luciana e o vereador e ex-vice-prefeito do Recife Luciano Siqueira – e ampliar a bancada estadual, hoje composta por três parlamentares – Luciano Moura, Nelson Pereira e Nadegi Queiroz.
. Para atingir tal objetivo na Assembleia, o partido já definiu a estratégia: apostar em diversas candidaturas regionalizadas. “Além dos três que já estão com mandato, e que tentarão se reeleger, estamos apostando em nomes como Israel Guerra (ex-deputado estadual, com base em Arcoverde), os vice-prefeitos Carlos Francisco (Bezerros), Maurício Andrade (Nazaré da Mata) e Dr. Cacau (Salgueiro), além de Carlos Viegas Júnior (vereador mais votado de Goiana), Vicente André Gomes (vereador do Recife) e Pastor Erivânio”, indicou o presidente estadual do PCdoB, Alanir Cardoso.
. Outra aposta do partido para a Assembleia Legislativa é o atual presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB), Jorge Carreiro, que está oficializando a mudança do PT para o PCdoB hoje, às 17h, num ato na Câmara Municipal de Paulista. No evento, são aguardados o secretário estadual de Articulação Regional, João Paulo (PT), a secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB), além dos deputados federais Armando Monteiro (PTB), Fernando Nascimento (PT) e Carlos Eduardo Cadoca (PSC).
. A sigla, enquanto se movimenta para definir os rumos no que se refere à chapa proporcional, prefere aguardar o governador antes de se posicionar em relação à eleição majoritária – mais especificamente quanto à disputa ao Senado. “Não tem porque o debate ocorrer agora. Não vamos nos posicionar em torno de quais candidatos devem compor a chapa. Se o governador acha que este não é o momento, aguardaremos também até 2010”, despistou Cardoso.

Nenhum comentário: